loading image

Premier League: Liverpool goleia, Arsenal vence clássico e Chelsea tropeça em casa

X

  • Home
  • Notícias
  • Premier League: Liverpool goleia, Arsenal vence clássico e Chelsea tropeça em casa

Premier League: Liverpool goleia, Arsenal vence clássico e Chelsea tropeça em casa


Foto: Getty Images
Legenda: No principal jogo da rodada, Arsenal vence clássico contra o United, quebra série invicta do rival, o ultrapassa e entra no G4.

Em rodada movimentada, Liverpool segue a perseguição ao líder e Arsenal entra no G4.

Repórter Marlon Castilho

A Premier League está na reta final e algumas situações começam a ser definidas: a briga pelo título e a luta por uma vaga na Champions do ano que vem.

O Liverpool demostrou ontem (10) que brigará até o final com Manchester City pelo Título Inglês. Os Reds venceram o Burnley por 4 a 2 e seguem firmes na vice-liderança, com 73 pontos – um a menos que o líder, City. Os gols do Liverpool foram marcados por Mané (2) e Firmino(2); Westwood e Gudmundsson fizeram para o Burnley – que é o décimo sétimo colocado com risco de queda.

Na briga por uma vaga na Champions, o Arsenal deu um importante passo rumo à competição europeia: venceu o Clássico contra o Manchester United por 2 a 0  com gols de Xhaka e Aubameyang e quebrou uma invencibilidade do rival na competição que já durava 12 partidas . Além de sair vencedor e botar fim na série invicta, o Arsenal ultrapassou o Manchester United na tabela, entrou no G4 e encostou no terceiro colocado, Tottenham – que perdeu sábado para o Southampton por 2 a 1.

Também na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, o Chelsea tropeçou em casa e apenas empatou com o Wolves por 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Jiménez para Wolves e Hazard para o Chelsea. Com o resultado, os Blues permaneceram na sexta colocação.

A situação da briga por uma vaga na Champions ficou da seguinte forma: o Tottenham é o terceiro, com 61 pontos; o Arsenal é o quarto, com 60 pontos; o Manchester United, com a derrota, saiu do G4 e Ag é o quinto, com 58 pontos; O Chelsea fecha a disputa em sexto, com 57 pontos. Somente duas vagas restam para quatro equipes. As próximas rodadas prometem!

Outro post

X