loading image

Prefeitura de Contagem empossa os conselheiros de Assistência Social

X

Prefeitura de Contagem empossa os conselheiros de Assistência Social


Foto: Luiz Gustavo/ CV1

Segundo mais votado entre representantes das entidades, radiojornalista Carlos Vieira irá compor a gestão 2019/2021

Repórter Luiz Gustavo

Na tarde desta quinta-feira (07) a Prefeitura Municipal de Contagem deu posse aos eleitos para Conselho Municipal de Assistência Social, em evento realizado no auditório principal. Representando a Associação de Apoio Social e Cultural Renascer, o radiojornalista Carlos Vieira, apresentador do CV1 Liga Jovem, programa de grande destaque na Web Rádio Liga Jovem desde 2017, foi empossado após ser eleito dentre os quatro representantes de entidades do município.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Contagem é um órgão formado por representantes do governo, da sociedade civil e de usuários dos serviços assistenciais, para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município. Ao todo são 12 conselheiros: quatro por entidades, quatro representando os trabalhadores e outros quatro representando os usuários.

Contente com a confiança depositada em seu trabalho, Carlos reitera que ser conselheiro representa responsabilidade de participar de forma efetiva do processo de construção de políticas públicas de assistência social. “Representa também a confiança da minha e de outras entidades na minha capacidade de compor esse conselho com lisura e responsabilidade social. Quero contribuir para que esse conselho não seja apenas uma instância deliberativa que faz parte de procedimentos burocráticos, mas garantir que seja um espaço permanente, democrático e com a garantia da participação popular em defesa dos interesses comuns”, afirmou em entrevista exclusiva à Rádio Liga Jovem.

Outro post

X