loading image

Porto vence na prorrogação e vai às quartas da Champions League

X

  • Home
  • Notícias
  • Porto vence na prorrogação e vai às quartas da Champions League

Porto vence na prorrogação e vai às quartas da Champions League


Foto: MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

Com um gol marcado com auxílio do VAR na prorrogação, Porto vence Roma por 3 a 1 e classifica.

O Porto precisou de 120 minutos para conquistar sua vaga nas quartas de final da Champions. A equipe portuguesa venceu a Roma por 3 a 1, ontem (6), no estádio do Dragão, em Porto. A partida foi válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League.

O jogo foi emocionante do começo ao fim e logo no início da partida, o Porto abriu o placar com Tiquinho, aos 26 minutos. A Roma empatou ainda no primeiro tempo com uma cobrança de pênalti convertida por De Rossi, aos 37. No início do segundo tempo, Marega marcou o segundo gol do Porto, igualando o mesmo placar da primeira partida. O jogo foi para a prorrogação.

Quando tudo indicava que o vencedor só seria conhecido nos pênaltis, o árbitro de vídeo entrou em ação: aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação, Florenzi puxou a camisa de Fernando dentro da área e cometeu pênalti. O árbitro revisou o lance no VAR e assinalou. O zagueiro do Porto, Alex Telles, cobrou forte e fez 3 a 1. Porto Classificado!

Agora, o Porto espera o sorteio para conhecer o adversário da próxima fase. Já a Roma volta as atenções para o Campeonato Italiano. A equipe está em sexto lugar e briga por uma vaga na próxima Champions.

O Porto volta a jogar Domingo(10) contra o Feirense pelo Campeonato Português. Já a Roma, joga no dia seguinte (segunda) contra o Empoli,  pelo Campeonato Italiano.

Outro post

X