loading image

Minas e Praia fazem um jogasso com duas viradas e equipe de Uberlândia leva a melhor na partida

X

Minas e Praia fazem um jogasso com duas viradas e equipe de Uberlândia leva a melhor na partida


Foto: Orlando Bento/MTC

Equipe praiana quebra uma sequência de quatro vitórias seguidas do Minas no confronto

Repórter Luiz Gustavo

Jogando na noite de ontem (8) na Arena Minas, em Belo Horizonte, o líder Itambé-Minas e o vice-líder Dentil-Praia Clube se enfrentaram e fizeram um grande jogo com duas viradas e vitória praiana. Engasgado com as duras derrotas sofridas na final do Campeonato Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano, o Praia lutou até o fim e superou a equipe do Minas com um jogo memorável pela Superliga Feminina.

O time de Uberlândia começou a partida disposto a imprimir um forte ritmo e levar a vitória para casa. Mesmo sem Fernanda Garay, a equipe venceu o primeiro set por 25 a 23. O Minas, atual líder e campeão Sul-Americano, partiu para cima e buscou a virada. Parciais de 25-20 e 25-21. Com a queda de produção de Nicole Fawcett, o técnico Paulo Coco apostou na oposta Paula Borgo que não decepcionou. A atacante praiana não só ajudou a equipe buscar a vitória como foi eleita a melhor da partida. Com parciais de 25-22 e 16-14, o Praia quebrou uma sequência importante do Minas e se fortaleceu ainda mais para a sequência da competição.

Com 19 pontos, Rosamaria dividiu o posto de maior pontuadora da partida com Bruna Honório do Itambé-Minas. A vitória da equipe praiana fez o time encostar ainda mais no time da capital. Agora a diferença dos clubes é apenas de um pontinho. O Minas segue líder com 53 pontos e o Praia fica com 52, em segundo.

Outro post

X