loading image

Cruzeiro vence o Tupynambás e segue na vice-liderança, após 86 anos clubes se enfrentaram no Campeonato Mineiro

X

  • Home
  • Luiz Gustavo
  • Notícias
  • Cruzeiro vence o Tupynambás e segue na vice-liderança, após 86 anos clubes se enfrentaram no Campeonato Mineiro

Cruzeiro vence o Tupynambás e segue na vice-liderança, após 86 anos clubes se enfrentaram no Campeonato Mineiro


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Última partida entre as equipes no estadual havia sido em 1933 no Parque Weiss em Juiz de Fora-MG

Repórter Luiz Gustavo

Com boa movimentação do quarteto ofensivo, a Raposa venceu a equipe da Zona da Mata por 3 a 0. Jogando apenas o terceiro confronto das equipes no estadual, o Cruzeiro marcou com Fred, Rodriguinho e Rafinha na tarde deste domingo (10). Cerca de 14 mil pessoas acompanharam o jogo no Estádio Mineirão.

Brigando na ponta da tabela, a equipe cruzeirense abriu o placar logo aos 14 minutos. Após bonito lançamento de Egídio, Marquinhos Gabriel levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Fred marcar. Foi o 50º gol do atacante em Campeonatos Mineiros. Aos 44, já no fim da primeira etapa, Rodriguinho, estreando no Mineirão, lançou Rafinha com categoria que cruzou na área e viu o camisa 23 estufar a rede de canhota. Foi o primeiro gol de Rodriguinho com a camisa do Cruzeiro.

Na segunda etapa, o time celeste abaixou o ritmo e chamou o Tupynambás para o seu campo. Em rápida jogada iniciada por Marquinhos Gabriel, que mais uma vez se apresentou bem para o jogo, Rodriguinho livre na esquerda devolveu a gentileza para Rafinha que pegou de direita e fechou o placar. Sem apresentar reação, a equipe de Juiz de Fora não ameaçou a meta do goleiro Fábio. Raniel e Dedé ainda tiveram chance de ampliar ainda mais, mas o placar foi mantido.

Cruzeiro
Fábio, Edílson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Rodriguinho (Jadson), Rafinha (Renato Kayzer), Marquinhos Gabriel, Fred (Raniel). Técnico Mano Menezes

Tupynambás
Reinaldo Rinaldi, Gustavo, Adriano, Felipe Gregory, Lucas Hipólito, Marcel, Léo Salino, Leandro Salino, Geovani (Matheus Pimenta), Igor Soares (Téssio), Ademilson (Eraldo). Técnico Felipe Surian

Outro post

X