loading image

Cruzeiro é dominado no segundo tempo e perde a invencibilidade na estreia do Campeonato Brasileiro

X

  • Home
  • Luiz Gustavo
  • Notícias
  • Cruzeiro é dominado no segundo tempo e perde a invencibilidade na estreia do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro é dominado no segundo tempo e perde a invencibilidade na estreia do Campeonato Brasileiro


Foto: André Durão

Abaixo da crítica nos 45 minutos finais, equipe celeste sofre a primeira derrota na temporada 2019

Repórter Luiz Gustavo

Em busca de iniciar bem o Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro entraram em campo nesta noite de sábado (27) no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Muito mal no segundo tempo e dominado pela ação agressiva do Flamengo, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 e viu a sua invencibilidade cair.

Considerados favoritos ao título, Cruzeiro e Flamengo fizeram um primeiro tempo franco e cheio de alternativas. Buscando o controle da bola, as equipes jogavam um futebol estudado e estratégico. O Cruzeiro abriu o placar em rápido contra-ataque aos 39min. Fred fez a parede, tocou em profundidade para Pedro Rocha tirar de César e marcar o seu primeiro gol pelo time celeste. O Flamengo não perdeu tempo e empatou um minuto depois. Em rara falha do goleiro Fábio, Bruno Henrique ganhou a dividida pelo alto e completou de sola para a rede.

O segundo tempo foi do time da casa. Desligado, o time celeste ficou acuado no campo de defesa e sem criatividade no ataque. As substituições não surtiram efeito, Rafinha entrou, mas em dois erros de passe no ataque, deixou a zaga na “mão”, e, para piorar o zagueiro Murilo foi expulso ao tomar o segundo amarelo.

Alheio aos erros do Cruzeiro, o Flamengo virou a partida aos 21min. Arão tabelou com Gabriel e tocou para Bruno Henrique livre marcar. Já no final do confronto, aos 44, Gabriel aproveitou rebote de Fábio e fechou o caixão cruzeirense.

Uma menção honrosa ao zagueiro Juan, que encerrou a carreira ao entrar em campo já no fim da partida. Aos 40 anos, o xerifão encerra uma brilhante carreira, com títulos expressivos e uma bela história no futebol.

Após perder a sua primeira partida no ano, o Cruzeiro volta a campo contra o Ceará, quarta-feira (01), 19h15min, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Flamengo
César, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro (Juan), Arrascaeta (Diego), Gabriel, Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga

Cruzeiro
Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Dodô, Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva), Marquinhos Gabriel, Rodriguinho (Thiago Neves), Pedro Rocha (Rafinha), Fred. Técnico: Mano Menezes

Outro post

X