loading image

Com futebol pobre, América se classifica beneficiado pelo regulamento da Copa do Brasil

X

Com futebol pobre, América se classifica beneficiado pelo regulamento da Copa do Brasil


Foto: Globoesporte

Goleiro americano garante empate em 0 a 0 e coloca Coelho na segunda fase

Repórter Luiz Gustavo

Jogando na noite de ontem (13) no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista – RR, América e São Raimundo duelaram sem a presença de torcidas devido a  laudos técnicos que não foram apresentados a tempo. O empate garantiu a equipe mineira na próxima fase e uma boa bolada de premiação: R$ 1.150.000,00.

Com o campo bastante ruim e um futebol de poucas aspirações, o primeiro tempo não teve muitas emoções. Mesmo com o time considerado titular, o América só teve a sua primeira boa oportunidade aos 24min. Matheusinho recebeu dentro da área, próxima à marca do pênalti, pegou muito embaixo da bola e isolou. 17 minutos depois, Neto Berola ficou cara a cara com Diego. Em bela defesa com o pé, o goleiro evitou a abertura do placar.

Após o intervalo, em algumas oportunidades, o São Raimundo assustou o goleiro Fernando Leal. Em uma delas, aos 21, o atacante Marcos Felipe apareceu livre, mas no reflexo Fernando fez a defesa. O árbitro apitou o final do jogo aos 48, garantindo o América na próxima etapa. Com a classificação, a equipe alviverde enfrentará o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – RS.

São Raimundo – RR

Diego Cerqueira, Luã Niger, Paulinho, Alan Caruaru, André Osmar (Kayo Fernando), Belão, Anderson (Matheus Tomaz), Ygor, Ricardinho, Marcos Felipe (Yan), Clebson Monga. Técnico: Chiquinho Viana

América

Fernando Leal, Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho, Marcelo Toscano (Christian), Neto Berola (França), Júnior Viçosa (Jonatas Belusso). Técnico: Givanildo Oliveira

Outro mineiro em campo, o Tombense em grande atuação de Juan, atropelou o Sport por 3 a 0. Eficiente, o Gavião-Carcará jogando em Tombos no Estádio Almeidão marcou com Juan, Marquinhos e Denílson. Esta é a primeira vez que a equipe passa para a segunda fase da competição. Para continuar fazendo história, o Tombense enfrentará o Botafogo – PB novamente no Almeidão.

Outros jogos da noite:

Brasiliense 0x0 CRB*
Bragantino – PA* 1×0 ASA
São José 0x0 Chapecoense*
São Raimundo 0x2 Criciúma*
Serra* 1×0 Remo
Brusque 1×1 Atlético – GO*
Sergipe 0x2 Goiás*
Boavista 1×2 Figueirense*
Galvez 0x1 ABC*
Ariquemes 1×4 Avaí*
Avenida* 1×0 Guarani
Campinense 0x2 Botafogo*
Operário – MS 1×4 Botafogo – PB*
Ypiranga 0x1 Cuiabá*
Moto Club* 2×0 Vitória
Manaus 1×1 Vila Nova*
Rio Branco 2×2 Bahia*

Outro post

X