loading image

Brasil ganha da Argentina, mas se despede do Sul-americano de forma melancólica

X

Brasil ganha da Argentina, mas se despede do Sul-americano de forma melancólica


Foto: EFE/Esteban Garay

Seleção está fora de mais um Mundial sub-20 após terminar hexagonal final em 5º lugar

Repórter Luiz Gustavo

Jogando em Rancagua no Chile, o Brasil entrou em campo na noite de ontem (10) pressionado pela necessidade de vencer por 3 a 0. Com a péssima campanha desempenhada nas quatro rodadas anteriores do hexagonal final, a equipe brasileira conseguiu mostrar mais imposição física e técnica, mas o gol de pênalti do centroavante Lincoln não foi suficiente para trazer a classificação.

Com apenas cinco pontos em 15 disputados, a seleção sub-20 está fora do Mundial que ocorrerá na Polônia. Esta é a segunda vez consecutiva que o Brasil não se classifica para o Mundial e a terceira nas últimas quatro competições sul-americanas. A fraca campanha e o fracasso no campeonato devem custar a “cabeça” do técnico Carlos Amadeu e sua comissão técnica. Apresentando futebol pífio e sem objetivo, a equipe de Amadeu foi duramente criticada.

A vitória do Brasil sobre a Argentina confirmou a seleção Equatoriana como campeã pela primeira vez em sua história. O Equador havia batido a Venezuela por 3×0 e esperava o resultado do clássico sul-americano para confirmar o título.

Outro post

X