Atlético dribla pressão externa, vence Avaí e larga com três pontos no Campeonato Brasileiro

X

Atlético dribla pressão externa, vence Avaí e larga com três pontos no Campeonato Brasileiro


Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Partida contou com atuação determinante do VAR, que participou diretamente de dois lances do Avaí

Repórter Luiz Gustavo

Jogando no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, Atlético e Avaí se enfrentaram nesta noite de sábado (27) na estreia do Campeonato Brasileiro. Em momentos distintos, as equipes fizeram um jogo equilibrado e de igual para igual. Com gols de Fábio Santos e Ricardo Oliveira, a equipe alvinegra venceu a partida por 2×1 e aliviou o momento de tensão vivido nas últimas semanas.

Com o duelo bastante equilibrado na primeira etapa, o Atlético contou com um pênalti para abrir o placar aos 46min. Ricardo Oliveira foi derrubado por Paulinho e na cobrança Fábio Santos bateu com categoria, deslocando o goleiro Vladimir.

No início do segundo tempo, com menos de um minuto o Avaí empatou. Brizuela aproveitou o cruzamento de Iury e se esticou todo para mandar para a rede. O bandeira marcou impedimento, mas com a avaliação do VAR, o lance foi validado. A equipe atleticana reagiu rápido e tomou a dianteira do placar com Ricardo Oliveira aos sete minutos. Geuvânio fez jogada individual pela direita e cruzou para o camisa 9 marcar. O Avaí voltou a empatar aos 19min, mas o gol foi invalidado pelo VAR. Betão completou o escanteio e mandou para a rede com a mão. No fim da partida, Ricardo Oliveira acertou o travessão.

Após o bom início na competição, o Galo vai a São Januário enfrentar o Vasco. A partida que acontecerá quarta-feira (01), no Rio de Janeiro-RJ, irá começar às 21h30min.

Atlético
Victor, Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias (Vinícius), Luan, Geuvânio, Chará (Jair), Ricardo Oliveira (José Welison). Técnico: Rodrigo Santana

Avaí
Vladimir, Iury, Betão, Marquinhos Silva, Paulinho, Mosquera (André Moritz), Pedro Castro, Matheus Barbosa, Gegê (Jones Carioca), João Paulo, Getúlio (Brizuela). Técnico: Geninho

Outro post

X

WhatsApp chat