loading image

Ameaça de Bomba Fecha Estação Eldorado em Contagem

X

  • Home
  • Notícias
  • Ameaça de Bomba Fecha Estação Eldorado em Contagem

Ameaça de Bomba Fecha Estação Eldorado em Contagem


Repórter Carlos Vieira

Uma suspeita de bomba levou a Estação Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a ser fechada às pressas no início da tarde desta segunda-feira (01).

Informações preliminares da polícia dão conta de que militares receberam a denúncia de um passageiro que alega que uma pessoa teria deixado uma mala na lata de lixo e saído correndo.

O Grupo de Ações Táticas Especiais já foi acionado. A CBTU também mantém estado de alerta e a estação foi completamente fechada às 14h 30 min. A companhia orienta aos usuários da estação a embarcarem e desembarcarem na Estação Cidade Industrial.

Confira a nota divulgada pela CBTU:

A CBTU-Belo Horizonte registrou ocorrência de suspeita de bomba, na estação Eldorado. Profissionais de segurança da Companhia acionaram a Polícia Militar que isolou as áreas do entorno da estação. Agentes do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) com homens do esquadrão anti-bombas já se encontram no local para conduzir a ocorrência e avaliar o material encontrado.

Cumprindo a determinação do comando do GATE, a Gerência de Operações da Companhia suspendeu a circulação de trens na estação Eldorado, desde as 14h30. Com isso, a circulação está ocorrendo entre as estações Vilarinho a Cidade Industrial.
A medida visa garantir a segurança e a integridade de todos os usuários do metrô, funcionários da CBTU e moradores da região.

Outro post

X